7 DICAS de Gestão em Telecom - Nº 5 Defina uma polÃtica de uso de telecom
Entendo porque é importante sua empresa ter uma.
1379Eu tenho uma péssima notícia pra te dar! Mas eu tenho uma boa também.
Vou começar pela boa notícia!
Até agora vimos as 4 etapas iniciais do processo de gestão em telecom que são:
#1 - Defina meta de orçamento de telecom para sua empresa
#2 - Crie e Mantenha um inventário de telecom
#3 - Correção e ajustes dos planos
#4 - Auditoria, Contestação e Reembolso
Com estas 4 etapas o gestor de telecom já consegue trazer uma economia de 20 a 40% em suas contas de telecom. Bom, né?!
A péssima notícia é que provavelmente você entrará para a estatística das empresas que fazem apenas estas 4 etapas iniciais do processo de telecom.
E isso não é bom, porque a tendência é você se “esquecer” da telecom e seus gastos voltarem a subir, suas planilhas de controle ficarão desatualizadas, e tudo voltará ao caos entre 8 a 10 meses por conta da correria do departamento de TI, RH ou Finanças se você é de uma dessas áreas e até mesmo porque você já conseguiu gerar uma certa "ordem" em telecom.
Hoje entramos na Segunda Fase do processo de Gestão em Telecom. Definir uma política de uso é essencial para a manutenção da organização em telecom que você criou nas etapas anteriores.
Toda empresa, departamentos, processos existem regras que devem ser cumpridas para que um determinado trabalho seja executado com eficiência, seja este um trabalho individual ou um trabalho colaborativo como é o caso de telecom.
Siga os passos a seguir para definir a política de uso de telecom na sua empresa:
- Crie as regras de utilização
Estas regras tem que ser o perfil que pode ser por cargo, função e hierarquia, e recurso utilizado. Defina o perfil de utilização de cada usuário em quantidade de minutos, internet, dias da semana, horários, tipos de ligação e etc.
- Divulgue as novas regras
É muito importante você divulgar as novas regras para os participantes do jogo para que eles possam entrar pro jogo e colaborar, afinal você não poderá cobrar aquilo que não pré-estabelecido.
- Crie campanhas para motivar o controle de desperdícios
Campanhas via email, whatsapp na intranet da empresa são excelentes gatilhos motivadores para relembrar que devemos ter bom senso na utilização, e cuidado com os dispositivos.
- Divulgue os resultados dos indicadores
As pessoas participam mais quando sabem se estão no caminho certo. Parabenize a todos se estiverem! Corrija alguns pontos se necessário para atendimento das metas.
- Amole sempre o machado
Determine um prazo no qual você recorrerá aos relatórios de produtividade e metas (DICA #1) para poder corrigir a rota para atendimento de suas metas.
A política de uso de telecom evita desperdícios, cria cultura, elimina os excessos de utilização, previne contra surpresas desagradáveis e economiza!
Eu espero que você esteja curtindo essas DICAS! Nossa dica de amanhã é Economia com Inteligência.
Um forte abraço.
Daniel Giovannetti
Fundador e CEO RED Telecom
Me siga também através das outras redes sociais:
Facebook: fb.com/giovannettidaniel
Instagram: @danielgiovannetti
Youtube: http://bit.ly/29FKG5W
RED Telecom: www.redtelecom.com.br
Deixe seu Comentário
Mais de RED Telecom
Posts relacionados
-
Base de celulares cai pelo terceiro mês seguido
... -
Entendendo os três tipos básicos de chamadas móveis (VC1, VC2 e VC3)
... -
7 DICAS de Gestão de Telecom - Nº 4 - Auditoria, Contestação e Reembolso
... -
Redes definidas por software (SDN - Software Defined Networking)
... -
11 Dicas para contratar um Plano Corporativo de Telefonia Móvel
... -
Tecnologia VoIP promete redução de custos na telefonia fixa da sua empresa com qualidade digital
... -
Internet no Brasil está a um passo do retrocesso
... -
CEO da RED Telecom aparece no Portal Terra dando dicas de como contratar planos corporativos
...