10 erros mais comuns na gestão de contas da telefonia corporativa
Saiba quais são os 10 erros mais comuns e como evitá-los.
3262A gestão de contas da telefonia corporativa é mais fácil do que se imagina. Bom, isso é a mais pura verdade mas se você tem as ferramentas corretas nas mãos. Sem ferramentas, fica difÃcil não só a gestão de telefonia mas como qualquer gestão.
Na maioria dos casos a tarefa de controle e gestionar telecom acaba indo para o gestor de TI. Independentemente da sua função na empresa, se você está a cargo dessa tarefa, vale conferir os erros frequentemente cometidos e tente minimizá-los.Â
Vamos aos 10 principais e mais comuns erros na gestão da telefonia corporativa.
Não conhecer o próprio contrato operadora (serviços, planos e tarifas)
Não precisa ser um especialista, mas é importante saber quanto está sendo cobrado por cada serviço.
Tenha em mãos o seu contrato de tarifas, mesmo que a gestão anterior a você já tivesse um plano de telefonia contratado. Sem ele, não há o que contestar na operadora.
ÂNão conferir a conta de telefonia e pagá-la no “piloto automáticoâ€
Como a gestão de custos da telefonia corporativa não é seu foco principal, você não terá muito tempo disponÃvel para cuidar disso.
Porém não relaxe quando o assunto é cobrança erradas e controle de custos internos. Se seu controle resume-se em pagar a conta em dia, realmente sua gestão precisa de ajuda.
ÂNão realizar a contestação de valores indevidos junto à sua operadora de telefonia
É fato que você está sendo cobrado errado. E aÃ, vai deixar passar?
ÂNão conhecer o perfil de consumo de seus funcionários, para pelo menos saber se estão utilizando o telefone celular da empresa para fins particulares
Ninguém pode medir o que não controla. Se não há resposta para a situação acima, sua gestão de custos está ladeira abaixo e seus custos ladeira acima.
ÂNão estabelecer um perfil de consumo para seus usuário
Responda: o seu estagiário pode fazer ligações internacionais ou trafegar dados avulso? Você travou a linha dele no gestor web ou tem algum alerta sobre isso? Buscar o apoio da alta direção, sob o viés de redução de custos, poderá te ajudar a traçar regras de consumo interno para seus usuários.
ÂNão saber com quem está cada linha de celular da sua empresa e se estão ativas
Seu inventário da telefonia onde está? Quem controla ele?
Comece pelo menos identificando cada qual com seu telefone e centro de custos. Esteja preparado para alterações contÃnuas em seu inventário de forma dinâmica com um ferramenta de gestão de custos.
“Delargar†a tarefa de gestão de contas para alguém, o que causa explosão nos custo
Com todo respeito, mas isso não é tarefa do seu estagiário por melhor que ele seja. Até que a gestão de contas da telefonia corporativa e gestão de uso internos sejam processos consolidados, você deve ser a pessoa que irá resolver esta questão e ninguém vai fazer isso por você.
ÂDesconhecer o seu gerente de contas da operadora
Estabelecer relacionamentos corporativos é uma regra. Se você pertence ao grupo de grandes contas da operadora conheça o seu gerente de contas, traga ele para perto de você, afinal se você precisar de algo na operadora é com ele que você tem que contar. De preferência, conheça o gerente dele.Â
ÂRenovar anualmente o seu contrato operadora sem negociar planos e tarifas
Antes de renovar seu plano ou fazer uma concorrência de preços, você precisa conhecer seu perfil de consumo e o tráfego da telefonia.
Se você acha que o consultor de vendas de planos conhece o seu perfil, cuidado. Quem tem que saber o que é melhor para sua empresa é você.Â
ÂFicar de olho em aparelhos de celular ou Smartphone e esquecer-se de comparar planos e tarifas
Fuja dessa tentação de aparelhos fidelizados aos planos. Tenha certeza de que está fazendo um grande negócio para a empresa e seus usuários.
Espero que você tenha curtido estas dicas para melhoria de sua gestão em telecom e nunca de esqueça de que qualquer serviço precisa ser bem controlado e isso só é possÃvel com as ferramentas corretas. Saiba mais sobre nosso sistema de gestão em telecom, RED Control.Â
Entre em contato com a RED Telecom e peça uma apresentação do sistema.Â
Â
​
Deixe seu Comentário
Mais de RED Telecom
Posts relacionados
-
A RED Telecom em busca de um futuro melhor aos clientes
... -
7 DICAS de Gestão de Telecom - Nº 3 Correção e ajustes dos planos
... -
7 DICAS de Gestão de Telecom - Nº 4 - Auditoria, Contestação e Reembolso
... -
Qual é o melhor plano de telefonia móvel para você
... -
7 DICAS de Gestão em Telecom - Nº 5 Defina uma polÃtica de uso de telecom
... -
7 DICAS de Gestão em Telecom - Nº 7 Não pague juros e multa e controle o recebimento de faturas
... -
LG K10
... -
7 DICAS de Gestão em Telecom - Nº6 Economia Inteligente
...